Início Blog Job Board: a ferramenta que vai revolucionar seu...

Job Board: a ferramenta que vai revolucionar seu R&S

Atualizado em
Por Livia Barreto Silva

Você sabe o que é um Job Board?

Traduzindo a palavra do inglês, significa “quadro de empregos”. Hoje, existem várias plataformas de Job Board, onde as empresas podem divulgar suas vagas, ou até mesmo um candidato pode procurar por uma vaga.

Porém, nós recomendamos que a sua empresa tenha seu próprio Job Board. Assim, os candidatos vão saber exatamente como chegar até você! O seu Job Board será uma página onde você, além de divulgar uma vaga, também pode colocar informações sobre a empresa, tornando as vagas mais atrativas!

Montando seu Job Board

O job board é onde as pessoas vão saber quem você está contratando

Nós recomendamos que você utilize o Notion para organizar o seu Job Board. Nele você poderá fazer uma infinidade de coisas, dentre elas construir páginas informativas de maneira rápida, organizada e atrativa!

Nesta página e nessa, você terá acesso a alguns exemplos de Job Boards de algumas empresas. Agora que já deu o primeiro passo, vamos para a construção de fato!

Para isso, comece seu texto falando um pouco da sua empresa, o que faz, como trabalham (você pode incluir vídeos institucionais), quais os produtos, etc. Aproveite esse espaço para atrair o candidato, pois, é a partir dessas informações que você vai garantir que ele queira trabalhar especificamente na sua empresa!!

Sobre suas vagas

Em seguida, você vai acrescentar um tópico para divulgar suas vagas em aberto. Coloque o título da vaga, uma breve descrição da vaga e, não se esqueça, como ela vai se candidatar! Neste post você já viu como criar a divulgação de uma vaga e quais informações são relevantes!

Além disso, você pode acrescentar, também, links e as páginas das redes sociais da sua empresa. Deixe um meio de contato para o candidato chegar até você.

Já deu pra dar uma clareada, né? Explore a ferramenta da maneira que quiser, seja criativo e atrativo! Dessa maneira, você vai facilitar que o candidato chegue até você e aumentar as chances de uma contratação assertiva!

Ainda tem dúvidas? Então, entre em contato com a gente! É só clicar aqui!

Para entender como contratar com fit cultural, acesse aqui. Vale ressaltar que a relevância do processo de contratação no crescimento da sua empresa é gigante, saiba mais aqui.

Deixe seu comentário


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments