Início Blog Os problemas de comunicação e liderança nas empresas

Os problemas de comunicação e liderança nas empresas

Atualizado em
Por Livia Barreto Silva

Você sabia que problemas de comunicação e lideranças despreparadas impactam e muito a sua empresa?

O que a sua capacidade de comunicar tem a ver com os resultados obtidos na empresa?

Pode parecer complexo, mas investir na comunicação vai melhorar muito a sua capacidade de liderança.

Por que?

Muitos líderes se tornam líderes por um processo que a Persora considera peculiar. Um colaborador com habilidades técnicas muito boas e reconhecidas se destaca no cargo e, quando menos espera, é promovido a líder! Mas qual o problema disso?

A empresa e o colaborador podem perder 2 vezes! Perdem um bom técnico e perdem a chance de iniciar a nova liderança preparada para liderar pessoas. Ou seja, o líder e a equipe ficam frustrados e, consequentemente, a empresa também.

E aí?

Então, é importante que um líder se prepare para ser um bom líder. E nós acreditamos que o primeiro passo para ser um bom líder de pessoas é saber se comunicar! Você pode aprender mais sobre como ser um bom líder e potencializar resultados.

É a partir da comunicação que você vai orientar a sua equipe (e consequentemente é de onde virão os resultados). O líder que não consegue se conectar com sua equipe não desenvolve resultados, pois não estabelece conexão e nem feedback.

comunicação e liderança devem andar juntos
Crie conexões com seu time e os resultados virão automaticamente

Case de sucesso

A Trybe, escola de programação, fundada em 2019 e já recebeu, desde então, investimento da Canary, e.Bricks VenturesJOAMaya Capital e outras pessoas físicas, sendo considerada referência na área! Alunos da Trybe são contratados na Localiza, Ford, Méliuz, XP e Accenture, entre outras empresas de autoridade.

Recentemente a Trybe recebeu novo aporte financeiro de 145 milhões de reais para continuar crescendo! E de onde vem todo esse sucesso em tão pouco tempo? O fundador Matheus Goyas acredita que o sucesso da empresa vem do investimento nas pessoas! Segundo ele, 1/3 do tempo tem que ser dedicado à pessoas!

“Um bom administrador de empresas é um bom administrador de gente. Um bom empreendedor é aquele que consegue se cercar de boas pessoas.”

Matheus Goyas

As pessoas são o maior ativo de uma empresa! Se o líder consegue se comunicar com seus colaboradores e garantir que estejam se desenvolvendo, os resultados vêm automaticamente.

Então como ter mais segurança ao liderar?

Para Matheus, uma boa opção é ter um mentor! Muitas vezes o líder fica envolvido por burocracias e acaba isolado. Um mentor poderá ajudar em situações que já teve experiência. A mentoria, se bem aproveitada, pode economizar tempo e diminuir erros!

Outro destaque para o sucesso é a Cultura, ter uma cultura forte e bem estabelecida melhora os resultados da sua empresa! Quer saber mais sobre Cultura e Pessoas? Conheça a Persora!

Deixe seu comentário


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments